Mobiliza contrata Coordenador de Parcerias do Instituto Patricia Medrado

Contexto

Completando 20 anos de história em 2018, o Instituto Patrícia Medrado tem como propósito transformar vidas por meio do tênis. O instituto trabalha para democratizar o acesso a esse esporte, com o sonho de que toda criança brasileira possa vivenciar o aprendizado transformador do tênis. 

O Instituto pratica uma metodologia de ensino coletivo do tênis que desenvolve não apenas a técnica e a tática do jogo, mas promove também sua cultura como fonte de inspiração, de atitude e ampliação de repertório. 

Nesses anos que se passaram, o Instituto já capacitou quase mil professores das redes públicas de ensino, já atendeu diretamente mais de 2.700 crianças e adolescentes.  A organização se desenvolveu fortemente por meio de parcerias com governos locais e projetos incentivados.

Desde 2018, o Instituto passou a contar com apoio de um investidor social que provocou o Instituto a iniciar um processo de desenvolvimento organizacional para ampliar o seu acesso a recursos privados, visando construir parcerias e conquistar doadores individuais do mundo do tênis.  A contratação desta Coordenação de Parcerias visa atender esse objetivo.

Objetivos e responsabilidades

A Coordenação de Parcerias tem como objetivo desenvolver oportunidades de parcerias e de mobilização de recursos com empresas privadas e indivíduos para o Instituto Patrícia Medrado (IPM) .

Na relação com empresas:

  • Elaborar e executar um plano estratégico de captação de recursos com pessoas jurídicas, identificando grupos de prospects, abordagens e contrapartidas e relacionamentos a serem trabalhados com cada um 
  • Realizar a prospecção ativa de parceiros, buscando contatos, preparando apresentações/propostas, realizando reuniões, desenvolvendo planos de ativação das parcerias e cuidando do relacionamento com os pontos de contato em cada lugar
    1. Criar, em especial, oportunidades de parceria de cross-marketing com marcas ligadas ao mundo do tênis, explorando diversas possibilidades de ações conjuntas tais como eventos, produtos com % revertido para o Instituto, campanhas de divulgação, produção de conteúdos, etc.
    2. Prospectar ativamente apoio de empresas com verbas incentivadas em leis de incentivo
    3. Mapear editais, fazer prospecção ativa e criar relacionamento com fundações e institutos interessados em apoiar projetos alinhados às características do IPM; 
  • Executar as contrapartidas da relação institucional com os parceiros (logomarca nos materiais de comunicação, palestras etc.)  
  • Colaborar na elaboração de conteúdos sobre as parcerias para os canais de comunicação do Instituto e dos parceiros
  • Participar de eventos que potencializem o capital social da organização no terceiro setor e na comunidade do tênis
  • Nutrir os relacionamentos desenvolvidos com parceiros

Na relação com doadores individuais:

  • Elaborar e executar um plano estratégico e tático de captação de recursos com doadores individuais (pessoa física) identificando grupos de prospects, abordagens e contrapartidas e relacionamentos a serem trabalhados com cada um, em especial com pessoas de alto poder aquisitivo relacionadas ao mundo do tênis
  • Implementar campanhas e produzir eventos, supervisionando fornecedores e também colocando “a mão na massa””
  • Criar e implementar um plano de relacionamento com doadores individuais, assegurando a fidelização, incentivando e desenvolvendo o relacionamento sistemático, e envolvendo-os nas ações e campanhas do IPM

Conhecimento e experiência prévia

  • Experiência prévia e conhecimento na implementação de planos de captação de recursos com empresas  (bom relacionamento e trânsito no ambiente empresarial) e com indivíduos (especialmente de alto poder aquisitivo)
  • Conhecimento dos universos de marketing, comunicação, relações públicas, administração de empresas, jornalismo e/ou publicidade
  • Excelente capacidade de leitura de posicionamento de marca e criatividade para criação de ações de cross-marketing
  • Capacidade criativa e empreendedora, autonomia e iniciativa para fazer as coisas acontecerem
  • Conhecimento das últimas tendências e benchmarks de marketing e captação de recursos;
  • Excelente nível de comunicação, oral e escrita, tanto em português como inglês
  • É desejável que conheça o mundo do tênis

Interessou?

Envie uma carta-proposta, destacando as habilidades e competências que você oferece diante dos objetivos apresentados acima. Indique também a sua pretensão de remuneração, junto com um histórico de projetos realizados/CV, e envie para o e-mail rodrigo@mobilizaconsultoria.com.br até o dia 13/09 com o título “Coordenação de Parcerias – IPM”.

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br