Mobiliza contrata Assessor de Parcerias e Comunicação do Projeto Ondas

Contexto

O projeto Ondas é uma iniciativa do surfista profissional e bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, que atua no Guarujá-SP e tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de suas famílias, despertando a consciência cidadã através do surfe.

O Projeto Ondas nasceu em 2000 de forma voluntária e, a partir de 2006, a ONG foi tomando corpo e conquistando os primeiros patrocínios.  Por muitos anos a iniciativa operou com apoio principalmente da prefeitura do Guarujá. 

No ano passado, o Ondas passou a contar com apoio de um investidor social que provocou a organização a iniciar um processo de desenvolvimento organizacional. Em 2018, contrataram uma consultoria para fortalecer seu projeto pedagógico. Agora em 2019 o objetivo é fortalecer a imagem de marca do Ondas, ampliar suas parcerias e diversificar suas fontes de recursos.

A contratação desta Assessoria de Parcerias e Comunicação visa atender esse objetivo.

Objetivo e responsabilidades

Objetivo geral: Desenvolver oportunidades de parcerias e de mobilização de recursos, fortalecendo a rede de relacionamentos e a imagem da organização, gerando valor de marca e visibilidade.

Para potencializar a comunicação do Ondas:

  • Elaborar e implementar um plano estratégico de comunicação para o projeto, identificando públicos-alvo, mensagens chave,  canais e produtos de comunicação com cada um
  • Supervisionar entrega do plano de posicionamento nas mídias digitais (já contratado de uma agência) e implementar as estratégias recomendadas
  • Produzir conteúdo para as midias digitais (posts instagram e facebook) e responder a interações feitas por meio delas e do site
  • Articular e supervisionar fornecedores para produção de materiais de comunicação diversos
  • Contratar e supervisionar assessoria de imprensa 

Para potencializar a mobilização de recursos do Ondas:

Na relação com empresas:

  • Elaborar e executar o plano estratégico de captação de recursos com pessoa jurídica identificando grupos de prospects, abordagens e contrapartidas e relacionamentos a serem trabalhados com cada um 
  • Realizar a prospecção ativa de parceiros, buscando contatos, preparando apresentações/propostas, realizando reuniões, desenvolvendo planos de ativação das parcerias e cuidando do relacionamento com os pontos de contato em cada lugar
    1. Criar, em especial, oportunidades de parceria de cross-marketing com marcas ligadas ao mundo do surfe, explorando diversas possibilidades de ações conjuntas tais como eventos, produtos com % revertido para a ONG , campanhas de divulgação, produção de conteúdos, etc.
    2. Elaborar projetos para leis de incentivo e prospectar ativamente apoio de empresas com verbas incentivadas nessas leis
    3. Mapear editais, fazer prospecção ativa e criar relacionamento com fundações e institutos interessados em apoiar desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; 
  • Garantir que as questões administrativas da relação institucional com os parceiros (contrato, pagamentos) sejam providenciadas;
  • Executar as contrapartidas da relação institucional com os parceiros (logomarca nos materiais de comunicação, palestras etc.)  
  • Participar de eventos que potencializem o capital social da organização no terceiro setor e na comunidade do surfe

Na relação com doadores individuais:

  • Elaborar e executar o plano estratégico de captação de recursos com doadores individuais (pessoa física) identificando grupos de prospects, abordagens e contrapartidas e relacionamentos a serem trabalhados com cada um 
  • Desenvolver e implementar, continuamente, campanhas de atração e aquisição de doadores individuais para o Projeto Ondas;
  • Criar e implementar um plano de relacionamento com os doadores individuais, assegurando a fidelização, incentivando e desenvolvendo o relacionamento sistemático, e envolvendo-os nas ações e campanhas do Projeto Ondas;
  • Analisar sistematicamente os motivos de cancelamento/inadimplência de doadores individuais, tomar medidas para aprimoramento do processo, bem como as relacionadas à sua reativação;
  • Supervisionar operações diárias de recrutamento de novos doadores e cobrança de doadores ativos;
  • Monitorar todas as atividades da área, com objetivos e indicadores chaves (ROI, taxas de cancelamento, Life Time Value), gerando relatórios regulares sobre o progresso do plano de captação de recursos com indivíduos e ajustando-o, conforme necessário;

Conhecimento e experiência prévia

  • Experiência prévia e conhecimento na implementação de planos de captação de recursos com indivíduos (aquisição e manutenção de doadores individuais) e empresas  (bom relacionamento e trânsito no ambiente empresarial);
  • Conhecimento dos universos de marketing, comunicação, relações públicas, administração de empresas, jornalismo e/ou publicidade
  • Excelente capacidade de leitura de posicionamento de marca e criatividade para criação de ações de cross-marketing
  • Capacidade criativa e empreendedora, autonomia e iniciativa para fazer as coisas acontecerem
  • Conhecimento das últimas tendências e benchmarks de marketing e captação de recursos;
  • Excelente nível de comunicação, oral e escrita, tanto em português como inglês
  • Disponibilidade para transitar entre São Paulo e Guarujá

Interessou?

Envie uma carta-proposta, destacando as habilidades e competências que você oferece diante dos objetivos apresentados acima. Indique também a sua pretensão de remuneração, junto com um histórico de projetos realizados/CV, e envie para o e-mail rodrigo@mobilizaconsultoria.com.br até o dia 06/09 com o título “Assessoria – Projeto Ondas”.

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br