Festival ABCR traz novidades imperdíveis sobre captação de recursos

O maior evento de captação de recursos para ONGs do País e da América Latina, sediado em São Paulo, vai reunir 500 participantes, de 17 a 19 de maio.

Com a proposta de atender às demandas do profissional de captação de recursos das organizações sociais, a ABCR abriu espaço para que associados inscrevessem, no Festival, palestras que gostariam de expor aos demais presentes. “De 47 inscritos, o comitê selecionou 15 para compor a grade de temas desta 9ª edição”, explica Flávia Lang, Líder do Comitê Científico da ABCR, grupo formado por representantes de diferentes instituições e responsável pelo conteúdo do evento.

O 9º Festival quer repetir o sucesso da edição 2016, com audiência total nas palestras e debates
O 9º Festival quer repetir o sucesso da edição 2016, com audiência total nas palestras e debates

 

Temáticas importantes, que não estavam contempladas nas inscrições, foram incluídas por meio do convite da Associação a palestrantes externos.

Com o objetivo de trazer especialistas estrangeiros, a ABCR inovou, criando um crowdfunding entre os associados e interessados para mobilizar recursos às despesas de viagem de palestrantes internacionais. A iniciativa garantiu a presença de dois grandes nomes em captação de recursos: Beth Kanter e John Greenhoe.

Beth é considerada uma das maiores especialistas mundiais sobre ONGs, mídias sociais e marketing de relacionamento, além de autora do best seller “The Networked Nonprofit” (publicado em português com o nome “Mídias Sociais Transformadoras”). Ela irá expor o que considera essencial para que as mídias sociais possam servir de estratégia eficaz na captação de recursos: “É importante que as organizações sejam capazes de ouvir, de aprender continuamente e que sejam ágeis e adaptáveis. A organização tem que ser capaz de ouvir seus públicos de interesse. Eles falam da sua organização e de seus problemas nas redes sociais. É importante fazer parte dessa conversa. E

Beth Kanter
Beth Kanter

depois de ouvir e se engajar, você pode aprender muito com o que as pessoas pensam, percebem e querem. Então você tem que ser capaz de aplicar tudo isso ao trabalho de sua organização, para torná-lo cada vez melhor”, adiantou a especialista em entrevista concedida à Mobiliza.

John Greenhoe

 

Jonh escreveu o consagrado “Opening the Door to Major Gifts: Mastering the Discovery Call” e se diz animado com a possibilidade de estar no Brasil, dando a sua contribuição aos captadores locais: “Eu espero ajudar os participantes a ficarem mais aptos a começar relacionamentos com indivíduos que possam fazer doações volumosas”.

 

Outro grande nome que marcará presença no Festival é Eva Aldrich, Diretora Executiva da CFRE, a ONG que certifica os captadores de recursos em todo o mundo. Eva trará contribuições importantes para qualificar a atuação do captador, com orientações

Eva Aldrich
Eva Aldrich

práticas de como conseguir grandes doações, incluindo a identificação, qualificação e fidelização dos doadores.

A programação traz diversos temas e participantes nacionais. A programação completa e as inscrições para o 9 º Festival ABCR você acessa aqui.

 

 

 

“Temos como objetivo, a cada ano, fazer do maior evento de captação de recursos da América Latina um momento de explorar e compartilhar novas ideias para que as ONGs e seus captadores saiam motivados, levando na bagagem novas ferramentas e muito conhecimento para ampliar os resultados de suas instituições”, conclui Flávia.

 

SERVIÇO
9º Festival ABCR
17 a 19 de maio de 2017
Amcham Business Center
Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – 04713-001.
Inscrições: https://credencialonline.com.br/festivalabcr2017
Informações: http://festivalabcr.org.br/

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br