Webinar prepara OSCs para apresentação no primeiro Prêmio Fundação Salvador Arena

Formação
Participantes da formação da Fundação Salvador Arena

A realização de um webinar no dia 26 de setembro marcou mais uma etapa da Formação em Sustentabilidade Financeira para Organizações da Sociedade Civil (OSC), iniciativa da Fundação Salvador Arena, com apoio da Mobiliza. Durante pouco mais uma hora de bate-papo online, as OSCs tiveram a oportunidade de entender melhor como deverão fazer a apresentação de seus projetos durante a primeira edição do Prêmio Fundação Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional, que acontece no dia 24 de outubro. O encontro foi conduzido por Daniele Próspero e Rodrigo Bueno, do Estúdio Cais.

A ideia do prêmio é reconhecer três das 12 OSCs da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista que, a partir das formações oferecidas pela Fundação, conseguiram desenvolver um projeto para atuação local. Nesse sentido, o objetivo do webinar foi preparar todos os participantes para a elaboração de suas apresentações em formato de pitch. Durante a exposição para a banca avaliadora, cada organização terá cinco minutos para vender sua ideia e conquistar possíveis investidores.

Entre as 10 dicas oferecidas durante o webinar, foram destacadas a importância do poder de síntese, a necessidade de elaborar uma estrutura de ideias que façam sentido, a atenção a ser tomada quanto à expressões corporais durante a apresentação, assim como a importância de praticar previamente sua exposição, antecipando possíveis perguntas que a banca pode fazer no dia decisivo. Ainda, foi ressaltada a importância do fechamento do pitch, que deve deixar os avaliadores pensando na ideia que cada um quer promover com seu projeto. Além disso, foi reafirmada a necessidade da ação proposta conversar com os objetivos e missão da organização, de forma que os avaliadores consigam captar a essência da cada uma.

No dia 24 de outubro, serão escolhidas três das 12 iniciativas participantes, que são: Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com deficiência; Comunidade Inamar Educação e Assistência Social; Lar Batista de Crianças; Meimei Educação e Assistência; Creche João XXIII e Associação de Voluntários da Saúde de Santo André – AVSSA. Os selecionados receberão, além de bolsas para participar do Festival ABCR 2018 (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), aportes de 4 a 15 mil reais da Fundação Salvador Arena.

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br