Prêmio Fundação Salvador Arena reconhece projetos de organizações da sociedade civil

Representantes do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto recebem prêmio de João Vergueiro, CEO da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Três organizações da sociedade civil – Instituto Relfe, Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e Creche João XXIII – foram as vencedoras do Prêmio Fundação Salvador Arena, iniciativa que marcou a última etapa da Formação em Sustentabilidade Financeira, oferecida pela própria fundação, com apoio da Mobiliza.

As OSCs participantes da formação tiveram como desafio criar um projeto que promova seu desenvolvimento institucional a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo dos três módulos do curso. A apresentação dos projetos foi realizada no dia 24 de outubro em formato de pitch. Durante a exposição, cada organização teve cinco minutos para vender sua ideia à banca avaliadora, formada por especialistas na área.

Os vencedores receberam uma premiação entre 4 a 15 mil reais da Fundação Salvador Arena, além de bolsas para participar do Festival ABCR 2018 (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), aportes da Mobiliza.

Entre as ideias premiadas estão o aprimoramento de produtos de comunicação para trazer mais visibilidade e transparência aos processos, assim como campanhas de apadrinhamento que têm como porta-vozes artistas renomados. Outro destaque foi a criação de lojas virtuais para comercialização de produtos e ações focadas no Dia de Doar, a ser realizado em 2017 no dia 28 de novembro.

Rodrigo Alvarez, sócio-diretor da Mobiliza, entrega prêmio a representantes da Creche João XXIII.

Bruno Grassano, do Instituto Relfe, destacou a relevância da premiação para as organizações, que tiveram a oportunidade de colocarem em prática os conteúdos abordados na formação, concretizando projetos tão importantes para as entidades.

Outra premiada, Jamile Coelho, da Creche João XXIII, falou da importância da comunicação para atrair investidores. “Muitas pessoas que visitam a nossa organização têm uma surpresa quando chegam, pois dizem que nossos veículos de comunicação não demonstram o nosso potencial. Esperamos que, com esse projeto, consigamos valorizar o que a creche faz e possamos trazer novos e mais apoiadores. Por isso, é importante que todas as organizações acreditem no nosso potencial.”

 

Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena, entrega prêmio ao Instituto Relfe.

Claudio Marcelino, gestor de Captação de Recursos do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, comentou a conquista. “Para mim foi uma surpresa. Quis participar muito mais pela experiência do que pelo prêmio. Nossa ideia era mostrar alguma coisa que estamos tentando desenvolver. Algo que aprendemos. Ganhar não é o mais importante. O mais legal é participar desta corrente com as outras organizações.”

Avaliadores

Fizeram parte da banca que avaliou os projetos Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena; João Paulo Vergueiro, CEO da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos; Rodrigo Alvarez, sócio-diretor da Mobiliza; e Daniele Próspero e Rodrigo Bueno, sócios do Estúdo Cais – Projetos de Interesse Público.

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br