Mobiliza participa de Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto em São Paulo

Marque na agenda. Em junho, a Mobiliza irá participar de mais um evento com o objetivo de compartilhar conhecimento e refletir sobre desafios do campo social brasileiro. Trata-se do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018, que acontecerá durante os dias 6 e 7 de junho, no Rooftop 5 & Centro de Convenções no Complexo Aché Cultural, em São Paulo.

Com cerca de 20 horas de programação, o evento será dividido em quatro temáticas: 1.Periferia, Gênero e Raça; 2.Governo; 3.Meio Ambiente; e 4.Grandes Empresas. Com isso, o objetivo é reunir empreendedores e investidores que acreditam na possibilidade de gerar transformações por meio de soluções que aliam impacto socioambiental com um modelo de negócios rentável.

Além disso, para ampliar as fronteiras do tema e somar novas perspectivas, são mais de 45 palestrantes com presença confirmada, entre eles Rodrigo Alvarez, fundador da Mobiliza.

As atividades acontecerão de forma simultânea; por isso, o participante precisa escolher qual temática irá seguir em cada um dos dias. No dia 6, por exemplo, depois da abertura do evento que trará um panorama sobre a evolução do setor no Brasil, serão realizadas mesas em três salas diferentes, com debates como: como os negócios têm gerado impacto?; fundações e institutos de impacto; contratos de impacto social; mapa de negócios de impacto; entre outros.

A abertura do segundo dia fica por conta da discussão sobre “Tecnologias disruptivas – o impacto comprovado: como medir os resultados alcançados?”. Em seguida, as quatro salas e o espaço do teatro terão atividades, com temáticas como: impacto coletivo; tecnologias para alavancar negócios; força tarefa de finanças sociais; o presente e o futuro da avaliação de impacto e instrumentos financeiros para ampliar investimentos.

O investimento para participação no Fórum é de R$ 350 até o dia 15 de maio e R$ 450 após essa data. Organizações que inscreverem no mínimo três funcionários ganham 10% de desconto. Além disso, o evento conta com uma política de bolsas para 50% do público e para aqueles que não podem arcar com o custo da inscrição. Para isso, é necessário o preenchimento do formulário até o dia 01 de maio. Saiba mais aqui.

A programação completa pode ser consultada neste link, enquanto as inscrições estão disponíveis aqui.

 

De acordo com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE):

Negócios de impacto: os negócios de impacto podem ser identificados de acordo com quatro princípios:

  • Têm um propósito de gerar impacto socioambiental positivo explícito na sua missão
  • Conhecem, mensuram e avaliam o seu impacto periodicamente
  • Têm uma lógica econômica que permite gerar receita própria
  • Possuem uma governança que leva em consideração os interesses de investidores, clientes e a comunidade. Fique por dentro.

Finanças sociais: referem-se ao direcionamento de capital público e privado a negócios de impacto ou a ações que utilizam mecanismos financeiros com o compromisso de gerar impacto social com sustentabilidade financeira. Saiba mais.

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br