Mobiliza participa da discussão sobre Cultura de Doação na 10ª edição do Congresso GIFE

No início de abril, mais de cinco mil pessoas circularam pela Fecomercio, em São Paulo, em razão da 10ª edição do Congresso GIFE. Realizado a cada dois anos, o evento tornou-se referência ao reunir as principais lideranças do investimento social privado (ISP) do Brasil, e se constituiu como um espaço de aprendizado e compartilhamento de saberes e práticas.

Com o tema “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”, a programação foi dividida entre os dias 4, 5 e 6 de abril. Os desafios para o fortalecimento da cultura de doação no Brasil esteve marcado em várias mesas do evento.  

O fundador da Mobiliza, Rodrigo Alvarez, participou da mesa “Cultura de doação e grantmaking: superando barreiras para um país mais doador”, que também contou com a participação da superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann; e da diretora do Instituto Betty e Jacob Lafer, Ines Mindlin Lafer e com a mediação de Georgia Pessoa, do Instituto Humanize.

Além de discutir pontos como a relação dos investidores sociais com as OSC e a forma que essas atuam, se relacionam e se posicionam para conquistar potenciais investidores, Rodrigo também ressaltou que o setor de investimento social privado (ISP) precisa se repensar e buscar novas formas de gerar impacto.

Segundo o especialista, esse movimento demanda capital financeiro, intelectual, maior investimento em formações, entre outros fatores, sendo necessário que o ISP esteja aberto ao investimento de risco para atingir a inovação social. Confira, segundo Rodrigo, qual é a maior contribuição do ISP para as novas agendas do país.

 

 

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br