Mobiliza contrata Coordenador de DI para Fundação Britânica de Beneficência

bssp

 

 

 

Coordenador de Desenvolvimento Institucional

Fundação Britânica de Beneficência

 

Local de trabalho: São Paulo

Reporta a: Presidente da Fundação Britânica de Beneficência; participa do Comitê de Fundraising da Fundação.

Salário e benefícios: Compatível com a função e a experiência do(a) candidato(a)

 

Antecedentes

A Fundação Britânica de Beneficência/British Society São Paulo é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão servir a comunidade britânica, integrando suas organizações e proporcionando dignidade aos seus residentes no Estado de SP; Desde sua criação, a Fundação se propõe a apoiar pessoas idosas da comunidade britânica que não tenham condições de arcar com suas despesas na 3ª. Idade. Em paralelo, é também uma organização que busca fortalecer a comunidade britânica no Estado de SP, contribuindo para intensificar o sentido de identidade e pertencimento de seus membros;

Recentemente, em um processo de revisão estratégia, percebeu-se a necessidade de se ampliar o impacto do trabalho social realizado pela Fundação, estendendo sua atuação para além da comunidade britânica. Por esse motivo, identificou-se a necessidade de se contratar um profissional dedicado exclusivamente à atividade de mobilização de recursos para, não apenas financiar as atividades filantrópicas da Fundação, mas também ampliá-las;

Papel do Coordenador de DI da FBB

O Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Fundação Britânica será responsável por elaborar e executar um plano alinhado com a missão e visão da FBB, implementando atividades para a mobilização de recursos com foco na causa do idoso, procurando ampliar a abrangência de atuação da Fundação Britânica de Beneficência e garantindo a sustentabilidade financeira da organização e a manutenção de seu patrimônio. Como parte do trabalho, o Coordenador de DI da FBB também será responsável pelo desenho de projetos e fortalecimento da imagem institucional, sempre atuando em parceria com os demais membros da equipe executiva, Diretoria (Board) e Conselho (Trustees).

Principais responsabilidades

As principais responsabilidades do Coordenador de DI serão:

  • Definir e implementar um modelo de financiamento da FBB, que integre sua identidade/posicionamento com estratégias de entradas de recursos;
  • Pesquisar continuamente potenciais fontes de financiamento de projetos aderentes à FBB, sejam grandes doadores, empresas privadas, fundações privadas nacionais/internacionais e governo;
  • Desenhar projetos em parceria com a coordenação de Welfare da FBB, com parceiros externos e estruturar seu modelo de financiamento;
  • Interagir com potenciais parceiros, de maneira articulada com a equipe interna e Diretoria (Board + Trustees);
  • Quando necessário, representar a FBB em eventos públicos;
  • Criar e coordenar a realização de eventos para a comunidade britânica (por exemplo, o “Dia da Rainha”), aproveitando estas oportunidades para gerar receitas para a Fundação através de cotas de patrocínio, venda de ingressos, leilões e/ou outras estratégias;
  • Criação e manutenção de bancos de dados de interessados, doadores e parceiros, utilizando-o como ferramenta de desenvolvimento do relacionamento com os diversos públicos da Fundação;
  • Comunicação – Definir e implementar um Plano de Comunicação com seus principais stakeholders;
  • Prestar contas dos processos e resultados da articulação de parceiros da FBB para a Diretoria e Conselho da Fundação;
  • Fidelizar os parceiros, mantendo-os informados e interessados pela FBB, de forma a construir relações de longo prazo;

Características pessoais

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais para a organização, especialmente pela causa do idoso;
  • Espírito empreendedor: auto motivado(a), com conhecimento de gestão e desenvolvimento organizacional, foco em resultados e abordagem “mão na massa”;
  • Boa capacidade de comunicação escrita e verbal com a habilidades avançadas de vender ideias e negociar;
  • Saber agir de forma estratégica e criativa, capaz de planejar e implementar novas ideias e de resolver problemas;
  • Excelente capacidade de organização e acompanhamento de processos e projetos;

 Qualificação

  • Superior Completo e/ou Pós Graduação em Marketing, Finanças, Economia ou Administração;
  • MBA (Desejável);
  • Conhecimento avançado no pacote Office (word, excel e powerpoint) ;
  • Fluência oral e escrita em português e inglês.

 Experiência anterior

  • Ter experiência de 3-5 anos em captação de recursos para organizações sem fins lucrativos ou atividades similares – vendas, marketing, relações públicas;
  • Elaboração e gerenciamento de projetos para financiadores nacionais e internacionais;
  • Fazer parte ou estar próximo da comunidade britânica no Brasil; (desejável)

Para concorrer à vaga

Escreva uma carta de aplicação ao processo seletivo, destacando as habilidades e competências que você trará ao cargo e sua pretensão salarial, junto com seu curriculum vitae, e envie para o e-mail rodrigo@mobilizaconsultoria.com.br até o dia 29/05/2017 com o título Coordenador de DI_FBB.

 

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