Mobiliza articula novos parceiros e apresenta projetos para o ano

Instituto Relfe é o mais novo cliente da Mobiliza.

O ano de 2018 está repleto de novidades para a Mobiliza! Para começar, mais dois clientes farão parte do grupo que busca ampliar conhecimentos sobre tendências em impacto social e mobilização de recursos.

O primeiro deles é o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Trata-se de uma OSCIP fundada em 2000, que tem como objetivo criar um espírito maior de tolerância na sociedade ao mostrar que todos têm direito a uma defesa de qualidade, assim como ao acesso à justiça. Para isso, o Instituto atua de acordo com três eixos estratégicos: atuação jurídica, atuação política e sensibilização da sociedade civil.

Já o Instituto Relfe é uma organização da sociedade civil fundada em 2007, em Peruíbe – litoral de São Paulo, que trabalha pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Atualmente, atende 380 pessoas. A ideia é que seus projetos ofereçam novas oportunidades e perspectivas a crianças e adolescentes, de forma a romper o ciclo de pobreza e marginalização.

Além dos novos contatos, a Mobiliza também irá fortalecer as ações com parceiros de longa data. Um deles é o movimento global Transparência Internacional. A Mobiliza ficará responsável pela estratégia e apoio à implementação do programa de engajamento e doação de pessoas físicas.

Outro projeto que terá continuidade em 2018 é a Formação em Sustentabilidade Financeira, desenvolvida pela Fundação Salvador Arena (FSA) em parceria com a Mobiliza. O programa recebeu mais de 50 inscrições de organizações que desejam passar pela capacitação neste ano, com objetivo de ampliar as formas de mobilização de recursos. Os selecionados serão divulgados em breve.

Além de novas relações com organizações e empresas, a Mobiliza também fará parte de uma ampla discussão sobre a cultura de doação no Brasil. No dia 5 de abril, Rodrigo Alvarez, fundador da Mobiliza, irá participar da 10ª edição do Congresso do GIFE, realizado a cada dois anos. Nesta edição, o encontro terá como tema: “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”. Juntamente com outros atores, Rodrigo irá participar da mesa “Cultura de doação e grantmaking: superando barreiras para um país mais doador” (veja mais detalhes).

QUER SABER DAS TENDÊNCIAS EM IMPACTO SOCIAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS? CADASTRE-SE

mobiliza-fundo

Entre em contato e solicite uma conversa (13) 99715-7973 ou contato@mobilizaconsultoria.com.br